top of page

Com VAR e sob alerta de tempestade, Palmeiras vence e avança no Mundial

  • Foto do escritor: Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho
  • 19 de jun.
  • 2 min de leitura

Palmeiras bate o Al Ahly por 2 a 0 e avança no Mundial em jogo marcado por chuva e VAR


Ler resumo da notícia

Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0 no Mundial de Clubes, em partida marcada por decisão do VAR, paralisação de 45 minutos por alerta de tempestade e domínio do time paulista.


Flaco López marca o segundo gol do Palmeiras contra o Al Ahly no Mundial de Clubes, em jogo disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Flaco López marca o segundo gol do Palmeiras contra o Al Ahly no Mundial de Clubes, em jogo disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Foi com emoção dentro e fora de campo que o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes.


O time paulista venceu por 2 a 0 o Al Ahly, do Egito, na partida disputa no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, neste sábado, 19.

PUBLICIDADE


A partida teve de gol contra a VAR revisando a expulsão do palmeirense Raphael Veiga. Mas o que marcou mesmo foi a paralisação de cerca de 45 minutos por causa de um alerta de tempestade na região do estádio. Detalhe: a interrupção da partida aconteceu logo após o Palmeiras ter marcado seu segundo gol, com Flaco López.


Telão no estádio de Nova Jersey exibe mensagem explicando a paralisação do jogo entre Palmeiras e Al Ahly por alerta de tempestade
Telão no estádio de Nova Jersey exibe mensagem explicando a paralisação do jogo entre Palmeiras e Al Ahly por alerta de tempestade

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado, com chances dos dois lados. Nas arquibancadas, porém, o duelo com os egípcios foi vencido pela torcida palmeirense, já que só se ouviu os gritos dos torcedores do time paulista.


O silêncio só veio quando o árbitro Anthony Taylor decidiu expulsar o Raphael Veiga após jogada em que tentou roubar a bola do Al Ahly.


Chamado pelo VAR, o juiz reviu o lance e trocou a expulsão pela aplicação do cartão amarelo.


Em campo, o Palmeiras começou a predominar no confronto no segundo tempo. Aos quatro minutos, Wessam Abou Ali marcou gol contra de cabeça.


A arbitragem chegou a indicar que o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez estava em posição irregular, mas ressaltou que ele não participou da jogada.


PUBLICIDADE


Dez minutos depois, em contra-ataque, Flaco López, que entrou no segundo tempo marcou seu gol em um duelo cara a cara com o goleiro.


Depois, o susto: a arbitragem demorou para reiniciar a partida, dando a sensação na torcida de que o VAR poderia ter visto algo. Mas a movimentação era sobre a orientação das autoridades locais a respeito do alerta de tempestade na região, o que, às 14h30, gerou a interrupção do jogo por 45 minutos.


A partida foi reiniciada apenas às 15h15, com o Palmeiras tendo as melhores oportunidades e o domínio da partida até o apito final, que confirmou a primeira vitória do time paulista na competição.


Com a conquista dos três pontos, o Palmeiras aparece na liderança do grupo A, com quatro pontos. A permanência na posição depende do resultado do jogo entre Inter Miami e Porto, marcado para as 16h. Cada um possui um ponto até o momento.


O Palmeiras joga pela classificação na próxima segunda-feira, às 22h, em duelo contra o Inter Miami, time de Lionel Messi. No mesmo horário, Al Ahly e Porto se enfrentam.

bottom of page