Mansão de Messi em Miami afunda: problema atinge até elevador de carros de luxo
- Jorge Carvalho
- 19 de jun.
- 2 min de leitura
O luxo do imóvel inclui elevador para carros — mas solo instável ameaça estrutura milionária
Ler resumo da notícia
O luxuoso apartamento de Lionel Messi em Miami, que inclui um elevador privativo para carros (permitindo estacioná-los dentro do imóvel), está apresentando sinais de afundamento. A matéria explica as possíveis causas do problema — como solo instável ou falhas na construção — e os riscos para a estrutura milionária. Especialistas analisam o impacto no valor do imóvel e as soluções técnicas possíveis.
O prédio em que Messi tem um apartamento está afundando. Trata-se da Porsche Design Tower, um dos edifícios mais modernos do mundo, com quase 200 metros de altura e 56 andares, localizado na região da Sunny Isles Beach.
De acordo com um estudo da Universidade de Miami, publicado em dezembro do ano passado, a torre onde Messi tem seu apartamento de luxo, afundou 7,6 centímetros no solo entre 2016 e 2023.
PUBLICIDADE

A torre foi inaugurada em janeiro de 2017, projeto da fabricante alemã de caros. Em 2022, Messi pagou 9 milhões de dólares, aproximadamente R$ 50 milhões, em um apartamento de 330 metros quadrados no prédio.
PUBLICIDADE
Um dos luxos que a Porsche Design Tower oferece é: o Dezervator, um elevador para carros, permitindo que os moradores estacionem dentro de casa, e ainda há a opção de colocá-lo na sala de estar.

Atualmente, Messi não vive no apartamento da Porsche. Ele comprou uma mansão em Fort Lauderdale, onde vive com a esposa, Antonella, e os três filhos.
PUBLICIDADE